Skip to content

Enquetes

Se a tua resposta foi ” por poucos minutos” ou “não consigo”,  experimente fazer:

1. Sente-se na beirada de uma cadeira com os dois pés confortavelmente apoiados no chão.

2. Preste atenção em como você está sentado. Você se sente apoiado sobre os ísquios? ( os ossos da base da pelve).

3. Transfira o peso da bacia para trás e para cima dos ísquios. Várias vezes.

4. Observe como a coluna participa deste movimento. E a cabeça? O que você faz com a cabeça? Deixe sua cabeça olhar para baixo, na direção do púbis. Vá e volte para cima dos ísquios, várias vezes.

5. Agora leve sua bacia para a frente dos ísquios e observe o que sua cabeça tende a fazer. Faça algumas  vezes e então deixe sua cabeça olhar um pouco para cima. Vá e volte algumas vezes.

6. Experimente fazer os dois movimentos em sequencia, para trás e para a frente dos ísquios. A cabeça olha para baixo e para cima, sem esforço, suavemente.

6. Mude a mão e a direção do movimento. Agora é o lado esquerdo da pelve que levanta e o cotovelo esquerdo que abaixa na direção da pelve.

Pare e simplesmente fique sentado e observe se você  se sente mais confortável sentado sem apoio nas costas.

Dúvidas? Entre em contato  conexaofeldenkrais@gmail.com  ou  deixe seu comentário!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: