Skip to content

Bibliografia

Livros de Moshe Feldenkrais traduzidos para o português:

CASO NORA – Consciência corporal como fator terapêutico -Moshe Feldenkrais – Summus Editorial

Neste livro, Moshe conta como foi o trabalho desenvolvido com Nora, uma senhora com mais de sessenta anos que, após ter sofrido um derrame, perdeu a capacidade de ler, escrever e executar as ações do dia-a-dia, como calçar um sapato.

CONSCIÊNCIA PELO MOVIMENTO – Moshe Feldenkrais – Summus Editorial

Este é um livro que introduz a metodologia e a teoria desenvolvidas por Moshe Feldenkrais. Apresenta também sequencias de movimento. Uma sugestão é que o leitor grave as aulas( sequencias), para depois realizá-las, caso contrário fica muito complicado de ler e fazer. Outra sugestão é que o leitor se junte com uma ou mais pessoas, enquanto um lê, os outros deitam no chão fazem os movimentos.

VIDA E MOVIMENTO – Moshe Feldenkrais – Summus Editorial

Aqui você também vai encontrar lições descritas e que podem ser executadas mais facilmente se forem gravadas antes. Durante as lições Moshe faz vários comentários, não são palavras à toa, fazem parte da lição e é interessante prestar atenção à elas.

O PODER DA AUTOTRANSFORMAÇÃO – A dinâmica do corpo e da mente – Moshe Feldenkrais – Summus Editorial

O tema aqui é a resistencia humana à autotransformação, mostrando como o passado pode formar uma base para um futuro criativo, oferecendo insghts sobre compulsão, resistência, motivação, maturidade, formação de hábitos, aptidão física e mental.

Livros sobre o Método traduzidos para o  português:

SOLTE-SE – Método de relaxamento para a saúde e boa forma – David Zemach-bersin; Kaethe Zemach-Bersin e Mark Reese – Summus Editorial

Os autores deste livro foram alunos do Moshe. Transformaram alguma aulas básicas do método num livro que parece um manual e que é muito interessante. É ilustrado com figuras que ajudam na compreensão dos movimentos propostos.

ESPONTANEIDADE CONSCIENTE – Desenvolvendo o Método Feldenkrais – RUTHY ALON – Summus Editorial

Ruthy Alon apresenta neste livro como desenvolveu o Método Feldenkrais com sua criatividade e experiência. Usa uma linguagem acessível para trazer informações e convites à prática de sequencias de movimentos bastante prazeirosos de serem realizados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: